banner 2017

Revezamento Volta à Ilha ASICS chega a sua 20ª edição em abril

Após duas décadas, prova tornou-se a maior do gênero na América Latina e esse ano atraí 4 mil corredores de todo país para a cidade de Florianópolis.

Florianópolis (SC) – 13 de março de 2015 – No dia 11 de abril, o Revezamento Volta à Ilha ASICS, maior prova do gênero na América Latina, celebra uma data muito especial. Essa será a vigésima edição da prova que cresceu ao longo dos anos. Com presença de quatro mil corredores em Florianópolis, a competição passou por várias mudanças nessas duas décadas até se tornar referência em competições esportivas no país.

“Muitas coisas aconteceram nesses vinte anos de Volta à Ilha. O percurso sofreu mudanças para se adaptar ao crescimento da cidade, mas sempre dando uma volta na Ilha. Muitas pessoas ajudaram a tornar a prova o que ela é hoje. Nestes 20 anos, temos mais de 45 mil corredores cadastrados, que já competiram e continuam a competir”, explica Carlos Duarte, organizador do evento.

Em 1996, com algumas dezenas de equipes e muito empenho, Carlos Duarte e sua equipe de organização não poderiam imaginar que aquela corrida organizada por alguns familiares e amigos se tornaria a maior do Brasil. Anualmente, milhares de atletas esperam pelo mês de abril para poder competir no evento. A fase de ansiedade começa meses antes, pois devido ao grande número de solicitações é preciso fazer um sorteio de vagas.

Após a confirmação, as equipes se organizam para definir os trechos de cada participante e montar a logística da prova. Na Volta à Ilha ASICS, além do desafio de superar limites, a questão de trabalho em equipe é fundamental para se obter êxito.

“A Volta à Ilha representa não só a superação do limite físico, mas também do saber trabalhar em grupo. O conjunto é o que define o sucesso na prova. O espírito de amizade e companheirismo são incríveis ao longo do dia. Além disso, é uma sensação única poder correr em meio as belas paisagens da Ilha, que trazem mais energia para os atletas”, conta Sergio Luiz, que participa do evento desde 2007 e esse ano vai para sua nona prova.

Assim como Sergio, quatro mil corredores estarão na capital catarinense em 2015 para as disputas da prova. Alguns pela primeira vez e outros participando de novo da prova. Porém, todos com o mesmo objetivo: superar os limites e desfrutar de um dia de corrida ao lado dos companheiros de equipe.

20º Revezamento Volta à Ilha ASICS:
Idealizada no ano de 1996 pela EcoFloripa, a Volta à Ilha ASICS se caracteriza por ser uma prova de revezamento que desafia as equipes a darem uma volta completa na Ilha de Florianópolis, capital de Santa Catarina. A prova é dividida em diversos trechos que desafiam os atletas em diferentes tipos e distâncias de percursos.

Além da participação no asfalto, dunas, trilhas e praias, a prova requer também um grande trabalho em equipe. Além disso, a prova conta com o acolhedor público da capital catarinense que vai aos principais pontos da prova para incentivar os competidores.

Todos esses elementos fazem do Revezamento Volta à Ilha ASICS a principal prova do gênero na América Latina. O evento que começou com dezenas de atletas hoje recebe aproximadamente 4.000 atletas de diversos lugares do Brasil e do Mundo.

Em 2015 a prova celebra seu 20º aniversário, consolidando-se no cenário nacional e internacional como um dos principais eventos do Mundo de corrida.

Para mais informações: www.voltailha.com.br
Facebook: www.facebook.com/voltaailhaasics


Informações para imprensa:
Danilo Caboclo / Assessoria de Imprensa
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel: 48 9177-8099 / 11 9.7667-9636

 

Apoio Realização
c1  c1


download      download download download

Eco Floripa Eventos Esportivos - Copyright © 2015 Volta à Ilha. Todos os direitos reservados.  (48) 3233-6822
Rua Radialista Carlos Alberto Campos, 205, 88040-460 - Florianópolis - SC