banner 2017

Florianópolis já respira os ares do 21º Revezamento Volta à Ilha

Prova acontece no sábado, 16, mas corredores começam a chegar a Florianópolis antes para preparação final antes do evento

Florianópolis (SC) – 14 de abril de 2016 – Uma das provas mais aguardadas entre corredores de todo país, o 21º Revezamento Volta à Ilha acontece no próximo sábado (16), mas a capital catarinense já começa a respirar os ares do evento. Atletas de catorze estados estarão em Florianópolis e a movimentação em torno do evento já pode ser notada nas ruas da cidade. No total, 4000 corredores divididos em 400 equipes participam da prova, que desafia os participantes em 140km.

Pensando nisso, a organização, a cargo da Eco Floripa, montou mais uma vez uma grande estrutura para recepcionar os participantes do evento. A partir dessa quinta-feira começa a entrega de Kits, no Hotel Majestic, entre 14h e 19h. Sexta-feira, o procedimento de retirada tem sua sequência entre às 10h e 21h. Nos mesmos dias e horários os atletas terão à disposição no local os produtos oficiais do evento na Loja da Volta Ilha.

Ainda na sexta-feira, a partir das 18h30, também no Hotel Majestic, a organização do evento realiza o Congresso Técnico, onde são passadas as principais informações do evento aos participantes. Além disso, entre 18h30 e 21h30 acontece o tradicional Jantar de Massas.

No grande dia, a movimentação começa logo cedo. A partir das 4h tem início o procedimento de largada, seguindo até as 7h45 (os horários de cada equipe podem ser conferidos através do link - http://www.ecofloripa.com.br/images/arquivosvoltailha/equipes_largadas_2016.pdf). Já no domingo, a partir das 9h30, ocorre a Cerimônia de Premiação.

Florianópolis recepciona milhares de turistas no final de semana:

Um dos pontos marcantes do Revezamento Volta à Ilha acontece na grande concentração de turistas em Florianópolis durante a semana da prova. Boa parte dos quatro mil atletas são de fora de Florianópolis, sendo que nesta edição 14 estados da Federação estarão representados na capital catarinense. E grande parte dos visitantes viaja acompanhado de amigos e familiares. Segundo dados obtidos pela organização, estima-se que aproximadamente 20 mil pessoas acompanham o evento causando um impacto financeiro de dez milhões de reais.

Prova disso é vista no setor hoteleiro e gastronômico. Os hotéis da cidade, especialmente do centro, ficam com suas capacidades lotadas, assim como os restaurantes, principalmente nos dois dias que antecedem a prova, data em que as equipes se reúnem para alinhar os últimos detalhes do planejamento para o dia do evento.


Confira os 17 trechos do Revezamento Volta à Ilha:

1 – Largada – Avenida Beira-Mar Norte – 10,1km – Fácil
2 – Rodovia SC-401 (Decathlon) – 9,8km – Difícil
3 – Santo Antônio de Lisboa (Praça) – 8,0km – Moderado
4 – Praia da Daniela – 5,1km – Moderado
5 – Jurerê Antigo (fim da praia) – 5,3km – Moderado
6 – Cachoeira do Bom Jesus (Rua Otácilio Costa Neto) – 10,4km – Muito, muito difícil
7 – Praia Brava (Rua Ari Kardec B. Melo) – 5,2km – Difícil
8 – Praia dos Ingleses (praia, final da R. Dante de Patta) – 4,7km – Fácil
9 – Praia do Santinho (Posto Guarda-Vidas) – 8,4km – Muito difícil
10 – Praia do Moçambique – 5,7km – Muito difícil
11 – Barra da Lagoa (cidade da Barra) – 8,1km – Muito difícil
12 – Praia da Joaquina (Posto Guarda-Vidas) – 7,7km – Muito difícil
13 – Praia do Campeche (Posto Guarda-Vidas) – 4,9km – Muito difícil
14 – Praia da Armação (perto da Lagoa do Peri) – 9,3km – Difícil
15 – Praia dos Açores (Morro do Sertão) – 16,7km – O mais difícil
16 – Tapera (Fazenda da Ressacada) – 15,2km – Difícil
17 – Via Expressa Sul (Terminal de Ônibus Saco dos Limões) – 6,2km – Fácil
Chegada – Avenida Beira-Mar Norte

Sobre o Revezamento Volta à Ilha:

Idealizada no ano de 1996 pela Eco Floripa, a Volta à Ilha se caracteriza por ser uma prova de revezamento que desafia as equipes a dar uma volta completa na Ilha de Santa Catarina, capital do Estado. A prova é dividida em 17 trechos que desafiam os atletas em 140km de praias, asfalto, dunas e trilhas.

Além da participação no asfalto, dunas, trilhas e praias, a prova requer também um grande trabalho logístico em equipe. Ainda, a prova conta com o acolhedor público da capital catarinense que vai aos principais pontos da prova para incentivar os competidores.

Todos esses elementos fazem do Revezamento Volta à Ilha a principal prova do gênero na América Latina. O evento que começou com dezenas de atletas hoje recebe aproximadamente 4.000 atletas de diversos lugares do Brasil e do Mundo.

Em 2015 a prova completou seu 20º aniversário, consolidando-se no cenário nacional e internacional como um dos principais eventos do Mundo de corrida. Em 2016, o evento acontece no dia 16 de abril.

Informações para imprensa
Danilo Caboclo - 48 9177-8099/11 9 7667-9636/ Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Marina Sartori - 48 9135-9402/ Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Apoio Realização
c1  c1


download      download download download

Eco Floripa Eventos Esportivos - Copyright © 2015 Volta à Ilha. Todos os direitos reservados.  (48) 3233-6822
Rua Radialista Carlos Alberto Campos, 205, 88040-460 - Florianópolis - SC