• 22º Revezamento Volta à Ilha - 140 km

    22º Revezamento Volta à Ilha - 140 km
    08 de Abril de 2017

  • 22º Revezamento Volta à Ilha - 140 km

    22º Revezamento Volta à Ilha - 140 km
    08 de Abril de 2017

  • 22º Revezamento Volta à Ilha - 140 km

    22º Revezamento Volta à Ilha - 140 km
    08 de Abril de 2017

VOLTA A ILHA

22º Revezamento Volta à Ilha
140 km
08 de Abril de 2017

DESAFRIO

13º Desafrio Urubici
45km /22km / 10km
Junho 2017

DIVAS VENEZIANAS

1º Revezamento Divas Venezianas
49km
Agosto 2017

Quatro mil atletas participam do grande desafio de 140km ao redor da Ilha de Santa Catarina no dia 16 de abril.

Florianópolis (SC) – 15 de março de 2016 – Marcado para o dia 16 de abril, o Revezamento Volta à Ilha chega a sua 21ª edição em 2016 consolidando-se como a maior prova do gênero na América Latina. Mais uma vez, aproximadamente quatro mil atletas participarão do desafio de percorrer os 140km divididos em 17 percursos de asfalto, trilha, praias e dunas, em um cenário paradisíaco em meio as belas paisagens da capital catarinense.

E a expectativa já começa a dominar os atletas garantidos na prova. Entre as quatrocentas equipes que participam do Revezamento Volta à Ilha existem atletas amadores, corredores de final de semana, alguns mais experientes e velozes e outros mais arrojados acostumados a longas distâncias, como o caso da dupla carioca Flávio Brito e Leonardo Mello, que participarão do evento na categoria Duplas. Amigos de infância, os corredores decidiram fazer a prova juntos após Leonardo se mudar para Santa Catarina.

Morando em Biguaçu há três meses, Leonardo Mello chega a sua terceira participação na prova. No entanto essa será a primeira vez que o corredor fará o percurso em duplas. Mesmo acostumado a participar de provas longa distância, Leonardo e Flávio sabem que a dinâmica da Volta à Ilha exige, além de ótimo preparo físico, uma grande logística para que a dupla não perca tempo em pontos chaves da prova, especialmente nas trocas.

“Nós já corremos algumas provas juntos e sempre fomos muito bem. Depois de participar de um evento no Rio a gente decidiu que estava na hora de participar da Volta à Ilha em dupla, pois já era um sonho antigo dos dois”, comenta Leonardo, que trabalha como professor de Educação Física e tem em seu currículo algumas maratonas pelo Brasil, provas de Triathlon e corridas de aventura.

Além disso, a dupla traçou uma estratégia inteligente. Leonardo é mais rápido em terrenos como asfalto e praias de areia batida, enquanto Flávio Brito está mais acostumado a enfrentar trilhas e provas de aventura. “A gente se conhece há muitos anos e de uns tempos para cá começamos a correr juntos. Após algumas provas pelo país a gente fechou um planejamento para fazer a Volta à Ilha. A gente tem se encontrado bastante apesar de um morar no Rio e outro em Floripa, pois é importante manter a estratégia da prova afinada”, comenta Flávio Brito, que trabalha com marketing esportivo e tem na bagagem as Maratonas de Londres e Rio, provas de triathlon, além de diversas corridas de aventura.

Mesmo com a distância, os dois estão com a estratégia afiada. Os dois trocam dicas de treinamento e conversam periodicamente para avaliar como está o andamento dos treinos. Além disso, todos os meses a dupla se encontra para treinar juntos, seja em Santa Catarina ou no Rio de Janeiro.

Sobre o Revezamento Volta à Ilha:

Idealizada no ano de 1996 pela Eco Floripa, a Volta à Ilha se caracteriza por ser uma prova de revezamento que desafia as equipes a dar uma volta completa na Ilha de Santa Catarina, capital do Estado. A prova é dividida em 17 trechos que desafiam os atletas em 140km de praias, asfalto, dunas e trilhas.

Além da participação no asfalto, dunas, trilhas e praias, a prova requer também um grande trabalho em equipe. Ainda, a prova conta com o acolhedor público da capital catarinense que vai aos principais pontos da prova para incentivar os competidores.

Todos esses elementos fazem do Revezamento Volta à Ilha a principal prova do gênero na América Latina. O evento que começou com dezenas de atletas hoje recebe aproximadamente 4.000 atletas de diversos lugares do Brasil e do Mundo.

Em 2015 a prova completou seu 20º aniversário, consolidando-se no cenário nacional e internacional como um dos principais eventos do Mundo de corrida. Em 2016, o evento acontece no dia 16 de abril.

Informações para imprensa
Danilo Caboclo - 48 9177-8099/11 9 7667-9636/ Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Marina Sartori - 48 9135-9402/ Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 


download      download download download

Eco Floripa Eventos Esportivos - Copyright © 2015 Volta à Ilha. Todos os direitos reservados.  (48) 3233-6822
Rua Radialista Carlos Alberto Campos, 205, 88040-460 - Florianópolis - SC