logo
REALIZAÇÃO

2ª Edição da Corrre Frai - 5KM, 10KM e 21KM
24 de Fevereiro de 2019

O que significa CorrreFrai – é uma expressão que propõe aos corredores de Fraiburgo e região a se engajarem na corrida de rua. A cidade de Fraiburgo, que já se chamou Butiá Verde, fica no oeste do estado de Santa Catarina. No município existe a região do Taquaruçú, que foi um dos redutos importantes na importante e muitas vezes esquecida Guerra do Contestado. Hoje lá existe um pequeno museu, que fica a 25 km do centro de Fraiburgo e que contém parte dessa triste história.

A família Frey foi a precursora no desenvolvimento local de Fraiburgo. Atualmente, a cidade é um dos maiores polos da produção de maçã no Brasil. Bem próximo ao centro de Fraiburgo existe uma floresta, que preserva a natureza da região, que um dia foi bastante devastado pelas serrarias, devido a exploração das florestas nativas, principalmente devido ao corte das araucárias para produção de móveis. A Casa do Turista, criada em 2003, é a porta de entrada para a Floresta René Frey para visitação. A cidade conta também com o Lago das Araucárias, onde há o Caminho da Saúde (inaugurado em 1994), numa das laterais do lago, que permite uma caminhada acompanhada de um belo visual.

A ideia da CorrreFrai surgiu do encontro entre os diretores da Eco Floripa com o Secretário de Desenvolvimento Luiz Zanella, durante uma feira na cidade de Itajaí.